A LENTE DA FELICIDADE
Aplicação prática da Filosofia Clássica no seu dia a dia, para alcançar seus propósitos mais profundos de vida e atingir a realização pessoal.
Um curso que irá te guiar através de uma jornada imersiva pela vida de Aristóteles, Buda, Sêneca, Platão, Marco Aurélio, Confúcio, Homero e muitos outros grandes pensadores que desvendaram o segredo para encontrar a felicidade: não existe um caminho a ser percorrido ou uma viagem para lugares longínquos, mas sim uma maneira de enxergar e enfrentar as situações cotidianas que permeiam a vida de todos nós.
Você está vendo a vida com que lente?
O curso A Lente da Felicidade é um aparato histórico-filosófico das principais obras do pensamento clássico, aprofundado com experiências reais de uma vida abarrotada de desafios e superações. João partiu desse conjunto para desenvolver uma metodologia completa para o encontro de propósitos, melhores escolhas, superação de dores, encontro do amor profundo, construção de relacionamentos saudáveis e muitas outras questões que fazem parte da experiência de ser humano, desde o início dos tempos.
A partir do desenvolvimento estoico e questionador de temas como verdade, honestidade, bondade, felicidade, morte, amor, dedicação, disciplina, vícios, doenças, valores, entre outros, você será guiado por uma jornada interna e profunda de autoconhecimento, sabedoria e aprendizado.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO CURSO
Esse curso é para quem…
-
Tenta fazer mudanças na própria vida e se frustra com os resultados, ano após ano;
-
Se sente cada vez mais distante da vida que imaginou para si;
-
Possui grandes dificuldades de relacionamento com familiares, romances e amigos;
-
Vive uma situação de stress excessivo no trabalho;
-
Sente um vazio profundo e inexplicável dentro de si;
-
Não consegue superar dores e momentos difíceis;
-
Acredita que não é possível realizar seus sonhos nessa vida ainda;
-
Não compreende o motivo de passar situações difíceis;
-
Se sente incapaz de realizar grandes mudanças de vida;
-
Não está feliz com o atual salário e tempo livre;
-
Não possui um propósito claro e bem definido para própria vida;
-
Desconhece o sentido da própria existência;
-
Gostaria de um norte para entender melhor questões; relacionadas ao autoconhecimento, espiritualidade, virtudes e sabedoria;
-
Busca o engrandecimento intelectual através de uma expansão de consciência e o contato com uma nova visão de mundo
AO QUE VOCÊ TERÁ ACESSO
AULAS AO VIVO
12 encontros de 1h, duas vezes na semana, a partir do dia 27 de fevereiro. Às segundas e quartas, das 20h às 21h, em ambiente educacional online, com chat interativo e exibição de materiais.
ACESSO AO CONTEÚDO
Serão disponibilizados para consulta e recordação, PDF’s de slides com resumos estruturais dos conteúdos de cada uma das aulas.
COMUNIDADE EXCLUSIVA
Todos os alunos serão inseridos em um grupo de interação para retirar dúvidas, ter um contato direto com o João, receber conteúdos exclusivos e interagir com os demais participantes do curso.
PRF. JOÃO RIOS MENDES
Prazer, meu nome é João Rios Mendes.
Sou filósofo, professor, fotógrafo, escritor e artista.
Eu nasci em Caxias, no interior do Maranhão, em 1961. Cheguei em Brasília aos 11 anos de idade, morando no Gama e, posteriormente, na Ceilândia. Meu pai era vigilante noturno e tinha dez bocas para alimentar, então tínhamos que ajudar de alguma forma. Já fui vendedor de picolé, trabalhei em feiras vendendo pinga e caldo de mocotó e também fui office boy do Jornal de Brasília.
Desde cedo, entendi que o conhecimento era a chave que abriria as portas da minha vida, então nunca deixei de estudar. Me formei em Geografia e tenho uma pós-graduação em Gramática, Texto e Discurso e outra em Direito Constitucional e Legislativo. Sou concursado do Senado Federal e fotógrafo profissional de natureza, especializado em aves.
Há cinco anos, eu me dedico à filosofia e às artes marciais, além de publicar livros de fotografia, poesia romance e estudos políticos. Nos ensinamentos dos filósofos da Grécia Antiga, como Platão, Sócrates, Aristóteles e Pitágoras; e nos estóicos Zenão, Sêneca e Marco Aurélio; além dos orientais Buda e Confúcio; compreendi a chave para trazer leveza para a minha vida, lidar com obstáculos e cultivar a disciplina e a determinação para realizar projetos adormecidos desde a infância.
Hoje, eu olho para a minha trajetória e me vejo um ser humano melhor. Decidi que, ao final da minha vida, quero ser lembrado como alguém que aproveitou a chance de fazer a diferença na vida das pessoas. Cada um tem a sua maneira de causar um impacto no mundo, e a minha é através da filosofia.