top of page

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE TRANSFORMAR SUA VIDA
NOS PRÓXIMOS 3 DIAS SEMPRE ÀS 20HR

002.png
estampa-papel-de-parede-adesivo-marmore-branco.jpg

SOBRE A LENTE DA FELICIDADE

A Lente da Felicidade é um evento inédito em que eu vou mostrar como você pode transformar sua vida através de uma metodologia que eu mesmo montei, com base nos meus 61 anos de aprendizado e no estudo aprofundado da filosofia clássica aplicada.  Eu vou te ensinar como se tornar a pessoa que você tanto almeja, a partir de três pontos centrais que irão mudar a sua maneira de enxergar o mundo e a sua felicidade.

Após essa imersão, você poderá:

Fazer escolhas melhores
Lidar com as suas dores e frustrações 
Identificar qual é o seu propósito de vida
>  Criar rituais para realizar suas metas
>  Desenvolver estratégias eficientes para superar desafios
>  Controlar melhor a ansiedade
>  Melhorar a relação com amigos e familiares
>  Ter uma transformação de vida ainda em 2023

Se qualquer um desses itens faz sentido para a sua atual situação de vida, você precisa participar desse evento.

XUAUM APONTANDO PRA DIREITA PRA CIMA.png

Natacha Santos 

"Estou achando esses projetos bem enriquecedores, nos levam a repensar sobre nossos comportamentos e dia a dia." 

PRAZER, MEU NOME É JOÃO RIOS MENDES

Sou filósofo, professor, fotógrafo, escritor e artista. 

Eu nasci em Caxias, no interior do Maranhão, em 1961. Cheguei em Brasília aos 11 anos de idade, morando no Gama e, posteriormente, na Ceilândia. Meu pai era vigilante noturno e tinha dez bocas para alimentar, então tínhamos que ajudar de alguma forma. Já fui vendedor de picolé, trabalhei em feiras vendendo pinga e caldo de mocotó e também fui office boy do Jornal de Brasília. 

Desde cedo, entendi que o conhecimento era a chave que abriria as portas da minha vida, então nunca deixei de estudar. Me formei em Geografia e tenho uma pós-graduação em Gramática, Texto e Discurso e outra em Direito Constitucional e Legislativo. Sou concursado do Senado Federal e fotógrafo profissional de natureza, especializado em aves. 

Há cinco anos, eu me dedico à filosofia e às artes marciais, além de publicar livros de fotografia, poesia romance e estudos políticos. Nos ensinamentos dos filósofos da Grécia Antiga, como Platão, Sócrates, Aristóteles e Pitágoras; e nos estóicos Zenão, Sêneca e Marco Aurélio; além dos orientais Buda e Confúcio; compreendi a chave para trazer leveza para a minha vida, lidar com obstáculos e cultivar a disciplina e a determinação para realizar projetos adormecidos desde a infância. 

Hoje, eu olho para a minha trajetória e me vejo um ser humano melhor. Decidi que, ao final da minha vida, quero ser lembrado como alguém que aproveitou a chance de fazer a diferença na vida das pessoas. Cada um tem a sua maneira de causar um impacto no mundo, e a minha é através da filosofia.

XUAUM PERFILANDO.png
bottom of page